Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Basta ser sal e luz


Existem pessoas, crentes, que não suportam ver que o mundo inteiro também não é crente, e não se conformam que alguém seja ateu, esses são denominados de crentes fanáticos, eu os denomino de crentes chatos ¬¬
Olha só, eu na igreja! que bonitinho!
Eu não me lembro da última vez que entrei em uma discursão com um ateu, ou com um católico, ou com espírita muito pelo contrário, eu tenho amigos ateus, tenho amigos católicos, e amigas espíritas, e acho que nunca discuti com nenhum deles, nem com nenhum desconhecido que pensasse diferente de mim eu apenas fui eu (crente) no meio deles, e já perdi a conta de quantos deles me pediram oração.

Não! Peraí agora você ta mentindo!

Eu tenho testemunha e provavelmente essa testemunha se manifestará nos comentários.

De que um amigo meu, estava doente e me pediu pra orar por ele e eu orei, e ele melhorou. Bem eu acho que sim porque dias depois a noiva dele veio me pedir pra orar por ela, e até elogiou a eficiência da minha oração (é claro que eficiente é Deus!) J Vamos lá, por que será que eles me pediram oração? Por que eu vivo discutindo minha religião com a deles? Ele é agnóstico* e a noiva dele é wicca*, e os dois são meus amigos, e eu orei pelos dois
                         

Esse é o meu amigo, ele tava dodói mas já tá melhor...

O que eu estou querendo dizer é que, a melhor prova de amor que você dá a Deus não é se descabelando pra provar que Ele existe, e sim viver segundo Ele e nunca se deixar cair ou se desviar do que a bíblia diz J Quando as pessoas virem sua fé elas vão ter curiosidade, até os ateus, e, por ver a sua vida é que vão saber que há algo em você e que esse algo é Deus


“Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.” (Mateus 5:13)

Teísmo *agnóstico: é a filosofia que engloba tanto o teísmo quanto o agnosticismo. Um teísta agnóstico é alguém que assume não ter conhecimento da existência de Deus, mas acredita que sim.
*wicca: é uma religião pagã duodeísta que tem por base o sobrenatural e a magia.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Minha testemunha se manifestou três vezes sem falar nada... =1

    ResponderExcluir
  5. Isso me lembra um filme a que assisti, onde um rapaz dizia à uma moça evangélica, em relação aos crentes:"Vocês só querem convertidos, e não amigos."
    Acredito, sim, que muitos pensam assim, e não se importam de verdade com os sentimentos de quem não é igual a eles, pensanso em ganhar mais gente pra suas igrejas..
    Mas, como Jesus nos ensinou, tudo o que façamos, que seja feito por amor ao próximo, amando com o mesmo amor com que ele nos amou.
    E, sendo por amor, verdadeiro, é claro, tudo é sincero.
    Ah, e "basta ser sal e luz", como diz o título.
    Ser diferente entre os outros, sendo apenas você mesmo, pra que eles vejam isso, e percebam Deus em nossas vidas.
    Verdade. (:

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc Jorge, nada se consegue desrespeitando as crenças dos outros...
    P.S: as fotos tao show
    kkkkk

    ResponderExcluir
  7. uma vez eu tava com uns 2 ou 3 problemas distintos... não achava solução, aí mãe me levou numa rezadeira (não sei como se chamam, desculpa).

    antes que a senhora terminasse de rezar, meu celular toca e... magicamente, esses problemas tinham sido resolvidos.

    hoje tenho medo dessa história e da senhora que reza. ;x

    ResponderExcluir