Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mover montanhas

Eu não sou muito velho, ou talvez nem um pouco velho, mas tenho algumas experiências que carrego comigo e que sempre me servem de exemplo (por isso fiz esse blog). Uma delas foi aprender a ter fé.
·         “Fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não veem.” 
     Jesus sempre falou muito de fé e sempre garantiu que a fé remove montanhas, mas a maioria das pessoas hoje em dia ignora isso, e ignoram as escrituras. Mas estudando e observando eu percebi que a fé é tudo, tudo! Fiz testes usando a minha vida, e sendo minha própria cobaia, fiz coisas sem fé propositalmente para ver o resultado, que acabou sendo o pior possível, e fiz coisas impossíveis acreditando nelas e vi o resultado absurdamente maravilhoso! Vi que a fé gera confiança, e a confiança derruba o nervosismo, quem nunca perdeu nada por nervosismo atire a primeira pedra! Foi o que eu imaginei... Vi também em meus estudos que não importam as suas forças e sim a sua fé, quem não conhece o exemplo de Davi, que apenas com uma pedra derrubou um gigante que nenhum outro guerreiro maior e mais forte conseguiu enfrentar. Davi era boy, o irmão mais novo e mais desprezado, ninguém iria imaginar que tão fraco menino conseguiria matar o gigante que desafiou todo o povo de Israel.
            Jesus se indignava com os seus discípulos sempre que contemplava a pouca fé deles e nunca perdeu uma oportunidade a dizer: “Sua fé te salvou” ou, “Se tiverdes fé diz a este monte: move-te daqui ali e este moverá”. Eu nunca me encontrei em uma situação em que me dissesse: Confiei em Deus com toda a minha fé e me arrependi, muito pelo contrário, me envergonho em não merecer, ter uma fé minúscula e ainda assim tudo Deus me dá. 

Vamos ter mais fé...

2 comentários:

  1. Pois é. Fé.
    É tudo de que precisamos a toda hora e instante.
    Deus é capaz de fazer grandes coisas em nossas vidas, se simplesmente crermos.
    Muito deixou de ser feito e operado em diversas vidas pela falta de fé..
    Adorei o post, Davi!
    Já tinha lido há tempos, mas só agora apareci pra comentar.. kk'

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, garotão, a fé move montanhas.

    ResponderExcluir