Páginas

domingo, 8 de agosto de 2010

Bullying



O bullying é uma prática muito comum entre crianças, adolescentes, ou jovens adultos imaturos e desprovidos de cérebro, o bullying não tem nada de divertido, e suas vítimas podem sofrer traumas que mudam a sua vida para sempre, condenar alguém por ele ou ela ser diferente de você é uma forma de gritar para o mundo:” dãããã olha pra mim, eu sou idiota, mas acho que ele é maaais!”, pelo menos é isso o que se passa na cabeça de um valentão, ou, como no termo, bully, na verdade quem comete esse tipo de coação com alguém é porque sofre ou sofreu disso e quer se vingar em alguém a quem julga ser menor ou inferior, mas não é bem assim que as coisas funcionam, agindo assim você está colaborando para um mundo pior, parabéns você é um destruidor de sonhos. Ser gordinho, CDF, magrinho, negro, baixinho, pobre, orelhudo, autista ou qualquer característica que o agressor julgue como um defeito já o torna alvo fácil para o bullying, eles tentam te fazer acreditar que você realmente é inferior a ele, e te deixam triste e depressivo, porém eu tenho algo para te dizer, os agressores são pelo menos três vezes mais problemáticos do que suas vítimas, na verdade eles SÃO os problemas das vítimas, mas antes de julgar e condenar aqueles que cometem bullying olhe bem e procure avaliar os tipos de brincadeiras e a forma como você trata os tímidos, para que você não se torne um valentão inútil.

11 comentários:

  1. No meu tempo de criança (um tempinho atrás)já existia isso,eu e minhas irmãs sofremos bastante,uma era bem preta,outra bem branca,uma era chamada de bolacha preta e a outra de broa,foi um terror.Hoje damos bastante risadas com tudo.foi bom recordar.

    ResponderExcluir
  2. Tema bem polêmico esse, hein?! Pra quem já viveu há muito tempo atrás, devo concordar, é motivo de risadas! É sempre bom lembrar, né? Afinal, não passavam de apelidos!
    Mas, por mais que sejam meros "apelidos", machucam bastante a vítima!
    Maaaas, lembrando aqui que bullying vai bem além disso! Quando ultrapassa a fase dos 'nomes', pessoas são espancadas, maltratadas também fisicamente, simplesmente por serem "diferentes", como aí mesmo foi mencionado, do resto da 'turminha'! E, infelizmente, muitos carregam traumas pro resto da vida; não por se sentirem ainda inferiores, mas, por terem sofrido tanta agressão, e ter também, muitas vezes, sua imagem denegrida e arruinada, a ponto de não poderem sair na rua, senão vão ouvir as pessoas os chamando de tudo que eles nunca foram um dia na vida! É muito sério!
    Verdade o que você disse, cada um de nós precisa tomar cuidado na maneira de lidar com os outros, para, sem que percebamos, nos tornemos um desses agressores! (:

    ResponderExcluir
  3. Jordana,ñ sou de muito tempo atrás ñ hein,kkkkkkkk.bem colocado seu comentário.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Davisão. Falou em minha defesa. Detesto quando me chamam de cabeção ou de assanhado.

    ResponderExcluir
  5. O assunto é bem importante e sério. Causa mesmo muitos males ser maltratado na infância com esses apelidos que denigrem nossa imagem.

    ResponderExcluir
  6. Quando criança, meus irmãos me apelidavam de várias coisas: eu era magra esquelética, tinha os cabelos bastante volumosos e loiros demais, pareciam brancos, além de ter a testa grande... Ei, não é pra ficar rindo, não, hein. Coitada de mim. Os apelidos me marcaram profundamente. Eu poderia não ser tão cismada e insegura se minha infância não tivesse sido marcada por tantos complexos.

    ResponderExcluir
  7. Não, nadijane, mulheeer! KKKK'
    Quis dizer bem isso não! Falo muito tempo, mas, alguns anos já são muito tempo! rsrs'
    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Devemos ter cuidado de não apelidar ninguém, já que não queremos que façam o mesmo com a gente. A pessoa já está triste por ter esse o aquele problema e as pessoas ainda ficar falando nisso..

    ResponderExcluir
  9. E tao ruim quando uma pessoa é timida e muitos n entendem e criticam... e muitos maltratam, dizem coisas que magoam... é muito ruim mesmo... mais é otimo quando isso sai e vc perde toda timidez e chega para as pessoa que te humilharam e mostra o quanto é forte o suficiete para encarar as lutas...

    ResponderExcluir
  10. os adolescentes hoje estão muitos alterados, porem, na maioria das vezes não ouvem seus filhos pra procurar entender o que esta se passando na mente dele, o que ele pensa é o que quer dizer quando se sente mal durante os problemas que encontram durante a vida, a cada dia.

    ResponderExcluir
  11. Fico de olho em tudo o que meus filhos fazem com esse Programa Espião de Celular: https://www.syncsoft.com.br/

    ResponderExcluir