Não existe nada melhor para convencer um jovem inteligente de que ele é burro.
“Jovem no Brasil nunca é levado a sério”. Mas ainda falta dizer algo, o jovem no Brasil nunca é levado a nada, nós somos, na verdade, arrastados para uma doutrina que diz que se você não passar no vestibular você é inútil, vagabundo e não quer nada com a vida. Eu tenho dezoito anos e estou na segunda série do ensino médio, minha família vê isso como um problema (exceto a minha mãe, eu acho... te amo mãe!), mas essa pressão não vai me convencer de que eu sou inútil, as pessoas acham que eu não tenho determinação e que não me importo com o meu futuro, mas eu me esforço para conquistar o que quero; antes de começar a escrever eu comecei a desenhar, antes de aprender a ler em português eu aprendi a ler em inglês, e em quatro meses eu aprendi a tocar violão em três, eu aprendi a tocar contrabaixo, talvez, se o mundo fosse diferente e a arte e a música fossem valorizadas eu com certeza seria considerado um bom filho... Mas, espera aí, eu seria o mesmo! Então o problema não sou eu.
Por favor, não seja mais um zumbi desses que saem repetindo: “ENEEEM, ENEEEM, estudaaar, estudaar, meeu futuuro depende diiisso!”. Se acalme, e procure ver se realmente o seu futuro depende da faculdade, de um curso técnico, ou simplesmente do seu talento e sabedoria para usá-lo. Mas se algum de vocês sentar no sofá pra coçar o saco e disser que eu que mandei...
Vai levar um cascudo!
· Aprimore os seus talentos e use-os para conquistar seu sucesso, afinal, você tem de fazer o que sabe, se cada um só trabalhasse no que sabe, ou melhor, se todos fossem especialistas no que fazem o mundo seria melhor.
· Se esforce, não fique parado só reclamando, aja!
· Se você encontrar uma universidade que tenha um curso que seja EXATAMENTE o que você quer, estude para entrar lá, porque em nenhum momento eu quis criticar o ENEM, o problema é o valor excessivo que dão a ele e a forma como dizem que passar na prova é sua obrigação e seu futuro.
· Termine o ensino médio antes de começar a trabalhar e fazer planos.
E o mais importante:
· Ore, leia a Bíblia e pergunte a Deus o que fazer em relação ao seu futuro.
Caraaaaamba, Davi!
ResponderExcluirTuuuudo que eu tô lendo no livro "Uma vida com propósitos" (indico, é perfeito!), você disse aí! *-*
Em relação aos dons e habilidades que Deus nos dá, e que a gente não pode ser quem não somos. Ele nos fez para que, usando tais dons, honrássemos e agradássemos a Ele, trabalhando na obra do Senhor! E que não conseguiremos sucesso em fazer aquilo cuja habilidade não possuímos, e talvez nos frustremos por isso, ou quem sabe, soframos uma pressão por parte dos outros, por acharem que somos fracassados, e tal..
Mas, na verdade, temos que descobrir nossos dons, e fazer tudo com eles, e não procurar algo para simplesmente "ganhar a vida".
Não sei se me expressei mal no que quis dizer, mas, tá aí! ^^
Gostei muito do post, lembrar do último ponto, né? O mais importante, com toda a certeza! (:
Esse livro é realmente muito bom, Jordana. Já li ele em inglês e Espanhol. Não li ainda em português, mas já comprei o livro então qualquer dia eu leio
ResponderExcluirbela escolha Jordana,esse livro é 10.Davi vc pode ser conselheiro,psicanalista,psicólogo ou pastor,tá preparado.Parabéns!
ResponderExcluirParabéns esta otimo esse blog
ResponderExcluirbjs minino ...........
Não vivo muito na net ,sempre qui tenho um tempinho do umas espiadinha
ResponderExcluirdivi curiozidade de le vizita e gostei muito eu recomendo ãos adolecenti jovem ou ate mesmo nois kkkkk lhe visita gostei é muito intereçante
bjss.......
HAHAHAHA!!!!!!! Valeu Jorge!!!!! Vc nem fez tudo isso ainda e parece ser mais experiênte que muitas pessoas! =D
ResponderExcluirTô adorando o Blog!!! ótimo trabalho!!!! =D