Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

O filho nunca tem razão



Eu acho impressionante essa política de marginalização dos filhos!
Não estou querendo dizer que os pais transformam seus filhos em marginais, e sim que os filhos estão sempre à margem de tudo e nunca no centro.
Não importa o quão estreita seja a relação entre pais e filho, com raras exceções, os pais sempre estão certos e o filho sempre está errado, e isso faz me perguntar; como você quer transformar seu filho num homem se o trata como um menino? Ou por que os pais sempre trazem à tona os erros que os filhos cometiam quando crianças? Eles acham que assim nos fazendo sentir culpa vamos ser jovens melhores? Se você cometer um pecado agora e pedir perdão a Jesus ele te perdoa agora, mas os pais não, eles nunca esquecem e esfregam na sua cara para sempre, por quê?

“EFÉSIOS 6
2  Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),
para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.”

Pais, por favor, ouçam seus filhos, eles são seus frutos, pedaços seus, obras vivas feitas por vocês, não ouvi-los, rejeita-los e achar que eles são ruins e rebeldes não vai torná-los melhores e tudo o que eles são é culpa ou crédito de vocês, não adianta fugir disso, e, por favor, não batam neles! Todo mundo dizia que um dia eu ia agradecer as surras que minha mãe me deu, e eu ainda não agradeci, nem creio que um dia agradecerei aquilo só fazia com que eu visse minha mãe como uma inimiga ou um problema, hoje eu sei que ela não é minha inimiga e sim minha amiga, mas eu poderia ser um psicopata... (Crianças que batem nos colegas fazem isso por que apanham em casa).


Mas..............................................
Se os seus pais não te ouvem de jeito nenhum, nunca os odeie ou se rebele:
  • Prove que você é maduro mantendo a calma até o fim, não vale à pena estragar uma vida inteira só para “castigar” os seus pais.
  • Procure ver em que você pode melhorar para manter a ordem na relação com seus pais.
E o mais importante:
·         Ore e peça a Deus que abençoe sua família, funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário