Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Indo à caça

A adolescência é a época mais agitada da vida, é quando você vive aventuras e desventuras, conhece mais pessoas e vive intensamente! E, não sei por que, existem partes dessa fase em que você está totalmente DESESPERADO para namorar, beijar, ter alguém para chamar de seu etc. O ridículo “ficar” perde o sentido e você começa a sair como um cão de caça atrás de qualquer presa (perdoe-me a comparação). Se você estiver dentro de certo nível de “padrão de beleza” vai querer alguém do mesmo nível, um rapaz bonito uma moça bonita, é interessante que justamente você não deixa as coisas acontecerem e sai procurando um “amor” em qualquer lugar, e realmente acredita que vai achar! Se você tem como hobby caçar agulhas em palheiro vá em frente, mas se você quer conhecer alguém para ser sua companheira aí vai:
·         Não procure, deixe as coisas acontecerem, Pois procurar é perigoso e arriscado.
·         Conheça bem a pessoa antes de entregar seu coração a ela.
·         Deixe de lado os padrões de beleza dos outros e siga os seus, pois que irá se relacionar, no caso, é você.
·         Não acredite na mudança de quem você não conhece, se você conheceu alguém e ela não te agradou por completo parta para outra, o mundo é grande, e você ainda é jovem (eu acho).
·         Se você estiver com alguém que sofre por você uma paixão platônica só para matar sua carência e por pena da pessoa, é melhor sair antes de algo muito ruim acontecer, pois você a fará sofrer mais ainda estando com ela sem querer do que a deixando.
·         Se você se apaixonou pelo seu melhor amigo, do nada, só porque acha que daria certo porque sabe tudo sobre ele, desista, é melhor não arriscar a amizade por um sentimento momentâneo.

E o mais importante:
·         Entregue o seu coração nas mãos de Deus para que ele não se engane nem se iluda, tente descrever em oração a Ele a pessoa certa e espere (deu muito certo comigo).

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17. 9)

4 comentários:

  1. Oun *-*
    Concordo com tudo o que foi dito! E acho que Deus já tem a pessoa certa pra cada um de nós! Querer fazer as coisas por conta própria, ou sair por aí "ficando" com uns e outros, pra "tentar" achar um amor, é a pior atitude a ser tomada!
    Agora, as pessoas não sabem esperar, e tudo tem que ser no tempo delas, por isso tamnhas frustrações! Mas, há tempo pra tudo, e no tempo do Senhor cada um acaba achando outra pra amar!

    ResponderExcluir
  2. Jorge parabens pelo Blog!
    Gostei mesmo...estou seguindo *-*

    ResponderExcluir
  3. Garoto esperto. Gostei das dicas, parabéns pelo blog e pelas postagens. Muito legal.

    ResponderExcluir
  4. Legal!Muita gente precisa ler esse texto,ele vai servir até para a 3ª idade.Belas dicas!

    ResponderExcluir