Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Por que só me querem quando estou namorando?!

A pergunta é mais ou menos assim, quem nunca se fez essa pergunta? Essa situação é tão clássica como ter déjà vu*. Eu assumo que já percebi isso e fico meio que confuso, fiz essa pergunta à minha mãe e ela respondeu que esse fenômeno acontece por que ao te ver com namorada, as meninas percebem que você tem valor de verdade e se perguntam que valor é, ou se você teria esse valor para elas mesmas. Minha mãe é realmente demais e essa resposta realmente satisfaz uma boa parte da pergunta, mas eu fui além e me indaguei: “E aquelas que nem me conhecem nem sabem que eu tenho namorada e mesmo assim ficam me paquerando?”. Essa pergunta sim me deixou intrigado! E depois de muito procurar a resposta concluí que é pelo sorriso no rosto, pelo charme no andar, por estar tão mais radiante e, principalmente por que, por estar sempre em contato com a sua namorada (o) você acaba se sentindo bem menos inibido (a) em se aproximar de uma pessoa do sexo oposto, é como se fosse um canal. Quando o relacionamento acaba geralmente você se acaba junto e fica com aquela cara triste, coisa que não atrai ninguém. Espero ter ajudado... Se não tiver ajudado me desculpe, ou não, se não quiser, enfim, fique com Deus, não esqueça de ler a Bíblia e orar a Deus, que tem todas as respostas.

*déjà vu é uma espécie de ocasião em que um dos lados do seu cérebro processa uma informação mais lentamente que o outro
lado dando a impressão de que você já viu tal situação antes, sendo que a diferença é de milésimos de segundos. (ou seja, você nunca preveu o futuro)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Joãozinho e a galinha

Era uma vez um menino chamado Joãozinho que morava e estudava num sitiozinho, certa vez perguntaram a ele:
- quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
              Então Joãozinho começou a pensar muito, muito, muito na pergunta até que enlouqueceu, e nem louco achou a resposta, então Joãozinho decidiu que galinhas não existiam. Todas as vezes que ele cruzava com uma galinha ele dizia pra si mesmo que ela não existia, e todas as vezes que alguém falava em galinhas ele ria, porque galinhas não existiam pra ele, quando o almoço era galinha ele ficava com fome e ele sentia muita fome, pois ele não tinha condições e o almoço sempre era galinha.

                                          Ridículo? Também acho...

                       Joãozinho morreu de fome, porque ele queria que, se a galinha existe, descesse pela goela dele, e ela não desceu. Triste (snif)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Acabou, e agora?!

Que pena! Tanto que você investiu, tanto que você acreditou... Tanto tempo que você aplicou e agora acabou. Essa situação é comum, 99,9% das pessoas do MUNDO passam, já passaram ou ainda vão passar por isso: término de namoro.
         Primeiro você está satisfeito com a decisão, depois sente falta, depois sente falta e arrependimento, é aí aonde a satisfação se vai, e quanto mais o tempo passa pior você fica... Estou errado?
          Enquanto você está convivendo dia-a-dia com esta pessoa parece que ela tem todos os defeitos do mundo, mas depois de um tempo sem ela todos esses defeitos somem, são cobertos pela saudade! E aí você se desespera, fica confuso, e:
                              Faz besteira!
Não faça besteira, reflita, a carência pode confundir você e, se você deixar e a pessoa com a qual você rompeu o relacionamento também, as brigas, confusões e desentendimentos de vocês podem ser eternos, e, ao contrário do que os Freuds dizem brigar não é comum não! Se desentender sim, mas se você e ela (e) não se entendem nunca está na cara que não devem estar juntos. Entoooon aí vão umas dicas para não passar muito tempo ROENDO:
  • Não se torture, evite ouvir músicas quem lembrem vocês, usar os mesmos perfumes ou ver filmes ou coisas do gênero que remetam ao finado relacionamento.
  • Não fique fuçando o orkut dela (e), perguntando sobre ela (e), ou buscando brechas para começar novamente (em caso de um término que foi realmente razoável e necessário) se preciso até evite contato com ela (e) por um tempo.
  • Evite a história do “vamos ser melhores amigos” ou “vamos continuar sendo amigos”. Calma!! Por um tempo, pois vocês bem sabem que faísca no feno gera fogo.
  • Tenha em mente que existem mais milhões de habitantes na terra para substituí-la e como você vivia antes de conhecê-la.
  • Tenha em mente também a experiência que você ganhou, e quanto mais longo o relacionamento tenha sido, maior a experiência.      
  • apesar da saudade um belo dia vc olha pros lados e vê q ja tem uma outra pessoa melhor te esperando. (participação especial)

domingo, 29 de agosto de 2010

Espinhas

Quem nunca teve uma espinha que atire a primeira pedra!
Eu não sei exatamente quem inventou as espinhas nem quando, mas uma coisa é certa; elas são muito chatas! Ainda bem que são más com todo mundo e não só com os menos favorecidos, todos são atacados pelas espinhas, ainda que tarde, ainda que com poucas, mas todos acabam tendo espinhas então; ABAIXO A ZOAÇÃO DOS MAIS ESPINHENTOS!  Afinal, eles não tem culpa, e as espinhas passam (se você não estoura-las elas nem vão deixar marcas) a beleza passa, até a força física acaba, cuidado para não se
Prender ao exterior dos outros e até ao seu, pois quando você tiver mais idade vai se arrepender.

Tchau!
Fui!

Vocabulário parte um


Bem pessoal existem coisas que seu(a) namorado(a) fala e você não entende? Aí vai o significado das mais usadas, tanto pelas meninas como pelos meninos.
·         Te amo: Estou viciada em você.
·         Amo você: Estou apaixonado por você.
·         Te adoro: Acho que te amo mas tenho medo de dizer.
·         Você quer dizer alguma coisa? : Preciso te dizer uma coisa.
·         Você está namorando? : Quero voltar com você.
·         Você me ama? : Te amo!
·         Você é tão linda! : Por favor, nunca me abandone!
·         Preciso conversar com você: Preciso terminar com você.
·         Precisamos conversar: Precisamos discutir a relação.
·         Você é muito infantil! : Por que eu estou com você?
·         Quem é ela? : Quem eu mato primeiro?
·         Por que você não atendeu o celular? : Pra que você quer esse celular?!


Continua...


ATENÇÃO! Esse vocabulário não é regra, existem exceções.



O filho nunca tem razão



Eu acho impressionante essa política de marginalização dos filhos!
Não estou querendo dizer que os pais transformam seus filhos em marginais, e sim que os filhos estão sempre à margem de tudo e nunca no centro.
Não importa o quão estreita seja a relação entre pais e filho, com raras exceções, os pais sempre estão certos e o filho sempre está errado, e isso faz me perguntar; como você quer transformar seu filho num homem se o trata como um menino? Ou por que os pais sempre trazem à tona os erros que os filhos cometiam quando crianças? Eles acham que assim nos fazendo sentir culpa vamos ser jovens melhores? Se você cometer um pecado agora e pedir perdão a Jesus ele te perdoa agora, mas os pais não, eles nunca esquecem e esfregam na sua cara para sempre, por quê?

“EFÉSIOS 6
2  Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),
para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.”

Pais, por favor, ouçam seus filhos, eles são seus frutos, pedaços seus, obras vivas feitas por vocês, não ouvi-los, rejeita-los e achar que eles são ruins e rebeldes não vai torná-los melhores e tudo o que eles são é culpa ou crédito de vocês, não adianta fugir disso, e, por favor, não batam neles! Todo mundo dizia que um dia eu ia agradecer as surras que minha mãe me deu, e eu ainda não agradeci, nem creio que um dia agradecerei aquilo só fazia com que eu visse minha mãe como uma inimiga ou um problema, hoje eu sei que ela não é minha inimiga e sim minha amiga, mas eu poderia ser um psicopata... (Crianças que batem nos colegas fazem isso por que apanham em casa).


Mas..............................................
Se os seus pais não te ouvem de jeito nenhum, nunca os odeie ou se rebele:
  • Prove que você é maduro mantendo a calma até o fim, não vale à pena estragar uma vida inteira só para “castigar” os seus pais.
  • Procure ver em que você pode melhorar para manter a ordem na relação com seus pais.
E o mais importante:
·         Ore e peça a Deus que abençoe sua família, funciona!

sábado, 14 de agosto de 2010

Indo à caça

A adolescência é a época mais agitada da vida, é quando você vive aventuras e desventuras, conhece mais pessoas e vive intensamente! E, não sei por que, existem partes dessa fase em que você está totalmente DESESPERADO para namorar, beijar, ter alguém para chamar de seu etc. O ridículo “ficar” perde o sentido e você começa a sair como um cão de caça atrás de qualquer presa (perdoe-me a comparação). Se você estiver dentro de certo nível de “padrão de beleza” vai querer alguém do mesmo nível, um rapaz bonito uma moça bonita, é interessante que justamente você não deixa as coisas acontecerem e sai procurando um “amor” em qualquer lugar, e realmente acredita que vai achar! Se você tem como hobby caçar agulhas em palheiro vá em frente, mas se você quer conhecer alguém para ser sua companheira aí vai:
·         Não procure, deixe as coisas acontecerem, Pois procurar é perigoso e arriscado.
·         Conheça bem a pessoa antes de entregar seu coração a ela.
·         Deixe de lado os padrões de beleza dos outros e siga os seus, pois que irá se relacionar, no caso, é você.
·         Não acredite na mudança de quem você não conhece, se você conheceu alguém e ela não te agradou por completo parta para outra, o mundo é grande, e você ainda é jovem (eu acho).
·         Se você estiver com alguém que sofre por você uma paixão platônica só para matar sua carência e por pena da pessoa, é melhor sair antes de algo muito ruim acontecer, pois você a fará sofrer mais ainda estando com ela sem querer do que a deixando.
·         Se você se apaixonou pelo seu melhor amigo, do nada, só porque acha que daria certo porque sabe tudo sobre ele, desista, é melhor não arriscar a amizade por um sentimento momentâneo.

E o mais importante:
·         Entregue o seu coração nas mãos de Deus para que ele não se engane nem se iluda, tente descrever em oração a Ele a pessoa certa e espere (deu muito certo comigo).

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17. 9)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Animações involuntárias



-Cara que vergonha! Não vou me levantar!
Na época da adolescência às vezes o seu pior inimigo é o seu... Como posso dizer, o seu amiguinho, quando ele resolve chamar a atenção em horas indevidas, como na escola ou quando está com namorada, e o pior é que não é culpa sua!
Caramba é muito, muito chato! Por mais descolado e popular que você seja você não vai deixar de sentir muita vergonha disso, é como aquele sonho que você teve quando era criança, em que você simplesmente aparecia de cueca na escola, só que tipo... na vida real, e mais vergonhoso, porém não há remédio para isso, sinto muito, mas você não vai conseguir se livrar disso, isso é uma coisa que acontece com cem por cento dos jovens de 13 a 23 anos de idade(com exceções claro) e a única arma que você tem é essa, se convencer de que não é só você, e que você não é tarado ou pervertido, são coisas da idade, mas é claro que você deve tomar cuidado para não chamar a atenção e não escandalizar ninguém, mas se você realmente não se conforma aí vão umas dicas:
·         Evite ver pornografia ou alimentar fantasias eróticas, pois elas podem voltar nos momentos mais indesejados
·         Use cuecas mais apertadas, calça mais folgada e camisetas mais compridas quando for namorar
·         Se você ficar olhando para baixo ou andar se curvando para frente você vai chamar mais atenção ainda
·         E quando vier a “animação” pense em outra coisa que tire a sua atenção (como um gato morto)


Pornografia

A ciência adverte: pornografia causa demência, imaturidade mental, depressão, dependência e além de ser nojento, estudos comprovam também que para cada imagem pornográfica que você vê levará, no mínimo, quarenta anos para esquecê-la. Mas infelizmente para muitos é inevitável entrar para esse mundo e virar prisioneiro desse vício terrível e diabólico, a pornografia é literalmente uma armadilha em todos os sentidos, não é à toa que a maioria dos vírus te aguarda em sites pornográficos e que os canais pornográficos estão incluídos nos pacotes mais caros de TV a cabo, sanguessuga é a melhor palavra para descrever a pornografia, algo que vai esvaziar você e vai te levar até o fundo do poço. Cuidado! Tome medidas drásticas agora e saia porque esse mundo não tem nada, repito nada para te oferecer só prejuízos como os que eu citei no começo do artigo, mas assim como para se livrar de qualquer vício você precisa primeiro reconhecer que não vai ser nada fácil, que a tentação vai te pegar no seu ponto fraco e nos momentos em que você achar que já venceu. Quando vier aquele pensamento: ”ah! Só dessa vez, não te nada demais” significa que você está se enganando, ou então quando você acha que PRECISA daquilo, isso também é perigo à vista tome cuidado e vamos à luta, aí vão umas dicas que vão te ajudar:

·         Evite ficar acordado de madrugada.
·         Procure não se isolar, esteja sempre com alguém por perto.
·         Não se tranque no quarto e para garantir dê um fim às chaves.
·         Quando vier aquela vontade se concentre imediatamente em algo que tome muito a sua atenção.
·         Proteja bem os seus pontos fracos.
·         Ache uma forma de viver a vida sem isso e veja, quando você estiver certo tempo sem isso, que você realmente está bem melhor.

E o principal
·         Clame a Deus, ela vai te ajudar a se livrar disso.
E lembre-se; o seu pior inimigo é você mesmo, você conhece seus pontos fracos, não se iluda achando que a pornografia é normal ou saudável basta ver e enxergar os males que ela traz, muitas pessoas vivem sem ela, você também pode

ENEM


Não existe nada melhor para convencer um jovem inteligente de que ele é burro.

“Jovem no Brasil nunca é levado a sério”. Mas ainda falta dizer algo, o jovem no Brasil nunca é levado a nada, nós somos, na verdade, arrastados para uma doutrina que diz que se você não passar no vestibular você é inútil, vagabundo e não quer nada com a vida. Eu tenho dezoito anos e estou na segunda série do ensino médio, minha família vê isso como um problema (exceto a minha mãe, eu acho... te amo mãe!), mas essa pressão não vai me convencer de que eu sou inútil, as pessoas acham que eu não tenho determinação e que não me importo com o meu futuro, mas eu me esforço para conquistar o que quero; antes de começar a escrever eu comecei a desenhar, antes de aprender a ler em português eu aprendi a ler em inglês, e em quatro meses eu aprendi a tocar violão em três, eu aprendi a tocar contrabaixo, talvez, se o mundo fosse diferente e a arte e a música fossem valorizadas eu com certeza seria considerado um bom filho... Mas, espera aí, eu seria o mesmo! Então o problema não sou eu.
Por favor, não seja mais um zumbi desses que saem repetindo: “ENEEEM, ENEEEM, estudaaar, estudaar, meeu futuuro depende diiisso!”. Se acalme, e procure ver se realmente o seu futuro depende da faculdade, de um curso técnico, ou simplesmente do seu talento e sabedoria para usá-lo. Mas se algum de vocês sentar no sofá pra coçar o saco e disser que eu que mandei...
Vai levar um cascudo!
·         Aprimore os seus talentos e use-os para conquistar seu sucesso, afinal, você tem de fazer o que sabe, se cada um só trabalhasse no que sabe, ou melhor, se todos fossem especialistas no que fazem o mundo seria melhor.
·         Se esforce, não fique parado só reclamando, aja!
·         Se você encontrar uma universidade que tenha um curso que seja EXATAMENTE o que você quer, estude para entrar lá, porque em nenhum momento eu quis criticar o ENEM, o problema é o valor excessivo que dão a ele e a forma como dizem que passar na prova é sua obrigação e seu futuro.
·         Termine o ensino médio antes de começar a trabalhar e fazer planos.
E o mais importante:
·         Ore, leia a Bíblia e pergunte a Deus o que fazer em relação ao seu futuro.

domingo, 8 de agosto de 2010

Crise de identidade



Preciso mudar!
O fato de achar que você tem a necessidade de agradar a todos pode te levar a algo que é chamado de crise de identidade. Ser você mesmo faz com que as pessoas se afastem então é necessário imitar alguém para ser legal e aceito, um colega popular, um ator famoso e “bonito” ou até uma personagem de desenho animado, qualquer um que seja diferente de você. Isso acontece metade por culpa sua e metade por culpa dos outros que dizem que você precisa mudar que você é infantil, que você, é feio (a), que fala demais etc. Então você pode ignorar o que os outros dizem e resolver os cinqüenta por cento que correspondem a você:
  • Parando de fazer esforço para ser quem não é, você já estará sendo você mesmo
  • Evite ao máximo os costumes que incomodam as pessoas que estão ao seu redor, mas evite mais aqueles que TE incomodam
  • Se convença de que ninguém é melhor do que você, seus talentos e qualidades são únicos e você não ganha nada tentando ser diferente
  • Seja original sempre, isso atrai muito as atenções mesmo que com algo simples


Homossexualidade



Existem muitas pessoas achando que todo crente é homofóbico! - por quê? Porque existem muitos crentes que SÃO homofóbicos! – tá certo num tá não? Não!Qual parte da Bíblia diz que Jesus rejeitava alguém? Muito pelo contrário Ele amava os rejeitados, e aborrecia os rejeitadores, eu não estou defendendo o homossexualismo, até porque eu não o entendo, mas só porque você não concorda com algo você não pode sair “fazendo justiça” e destruindo tudo. Mas por outro lado existem outras pessoas querendo tornar a homossexualidade uma doutrina querendo dar direitos excessivos aos homossexuais e punindo quem olhar torto para um deles, os homossexuais são pessoas como nós que fizeram suas escolhas e tem os mesmos direitos que nós, se é crime chamá-los de viadinhos devia ser crime chamar os crentes de malucos e imitar-nos também, são esses tipos de coisas que chamam a atenção para os homossexuais e fazem alguns odiá-los, se você é homossexual e existem muitas pessoas te odiando, a culpa é de quem quer te dar direitos diferentes fazendo de vocês uma “raça” diferente de nós e colocando-os em um pedestal. Mas esse assunto nem faz sentido mais, as pessoas não ligam mais para a sua opção sexual, afinal hoje em dia virou moda ser bi ou trissexual, como já dizia....... "daqui a pouco vai ser crime ser heterossexual"

Bullying



O bullying é uma prática muito comum entre crianças, adolescentes, ou jovens adultos imaturos e desprovidos de cérebro, o bullying não tem nada de divertido, e suas vítimas podem sofrer traumas que mudam a sua vida para sempre, condenar alguém por ele ou ela ser diferente de você é uma forma de gritar para o mundo:” dãããã olha pra mim, eu sou idiota, mas acho que ele é maaais!”, pelo menos é isso o que se passa na cabeça de um valentão, ou, como no termo, bully, na verdade quem comete esse tipo de coação com alguém é porque sofre ou sofreu disso e quer se vingar em alguém a quem julga ser menor ou inferior, mas não é bem assim que as coisas funcionam, agindo assim você está colaborando para um mundo pior, parabéns você é um destruidor de sonhos. Ser gordinho, CDF, magrinho, negro, baixinho, pobre, orelhudo, autista ou qualquer característica que o agressor julgue como um defeito já o torna alvo fácil para o bullying, eles tentam te fazer acreditar que você realmente é inferior a ele, e te deixam triste e depressivo, porém eu tenho algo para te dizer, os agressores são pelo menos três vezes mais problemáticos do que suas vítimas, na verdade eles SÃO os problemas das vítimas, mas antes de julgar e condenar aqueles que cometem bullying olhe bem e procure avaliar os tipos de brincadeiras e a forma como você trata os tímidos, para que você não se torne um valentão inútil.

Depressão

Ninguém me ama, o mundo ficaria bem melhor sem mim, se eu morrer ninguém nem sequer vai chorar, eu sou um problema para todo mundo, eu prefiro morrer a viver assim, não tenho razões para sorrir...
Papo bem conhecido, quem nunca passou já presenciou essa lástima que é a auto piedade, o individuo quer a todo custo... morrer, a  maioria pensa em suicídio e alguns até cometem mesmo,( a vida é um dom de Deus e assim como o homicídio o suicídio também é pecado, mas no caso de homicídio você pode ainda se arrepender e ser perdoado, no suicídio não, então aqueles que se suicidam infelizmente vão direto para o inferno) mas mesmo que você não fosse para o inferno (o que já é um belo incentivo para não dar cabo da própria vida) você pode se convencer de que a sua vida não é pior do que a de ninguém, a vida é a coisa mais democrática do universo, ninguém tem mais vida do que ninguém e você assim como eu está vivo, e pode começar tudo de novo se achar que está no fundo do poço, mas as vezes por quererem demais e serem frustradas as pessoas acabam entrando em depressão e caem num buraco feito por elas mesmas e começam a perder o sentido da vida, mas acontece que elas não perderam o sentido da vida, elas apenas não conseguem enxergar, então começa a ser alimentada uma melancolia, que deixa tudo sem brilho e graça, e isso chegou a um ponto tão geral que foi criado um grupo só para cultivar a dor da depressão, e isso me deixa assustado porque o movimento se espalhou de uma forma bem grandiosa.
Mas se você NÃO gosta de cultivar a dor da depressão e quer dar um fim as suas lágrimas aí vão meus conselhos
·         Chorar não é crime, mas corte pela raiz os pensamentos negativos que te fazem remoer as mágoas e lembrar dos problemas, esquecendo-se de procurar uma solução e tornando tudo maior do que deve
·         Procure se distrair e ver um filme de comédia
·         Chame seus amigos para sair e se divertir, mas deixe as lágrimas e os problemas em casa, esqueça-os e viva o momento
·         Se o motivo da depressão é algo como rompimento de relação tente resolver de uma vez com a outra pessoa, se for amor não correspondido, conte para a pessoa o que sente, se continuar a não ser correspondido parta de uma vez para outra
·         Valorize bastante aquilo que você tem de bom
·         Afaste-se de tudo o que te faz lembrar os problemas, pelo menos enquanto a poeira não baixa
·         Leia o livro de salmos, com certeza você vai achar alguma parte com a qual se identifique

E o principal:
·         Conte para Deus tudo o que você sente e confie nEle e espere com paciência
A vida nunca vai acabar na hora que você quiser, você não é o único a enfrentar problemas enormes, seja forte e sábio para ser maior que os momentos de dor, eles sempre passarão.